Governador recebe representantes da marcha estadual pela reforma urbana

O governador Geraldo Alckmin, o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, e o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, receberam, na manhã desta quarta-feira, 28/8, representantes de movimentos que participam […]

qua, 28/08/2013 - 12h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin, o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, e o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, receberam, na manhã desta quarta-feira, 28/8, representantes de movimentos que participam da Marcha Estadual pela Reforma Urbana. O grupo apresentou uma pauta de reivindicações que incluía desde novas linhas de crédito à regularização de imóveis. As propostas serão analisadas pelas áreas jurídica e técnica do governo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante a reunião, o governador destacou os diversos programas habitacionais que estão em curso no Estado, em especial a PPP do Centro. Lançada em 2012, viabilizará a construção de 20 mil novas moradias. O governador lembrou ainda que São Paulo é o único estado do país a aplicar 1% do ICMS em habitação social e que, dentro do programa Cidade Legal, já regularizou 120 mil imóveis em todo o Estado, beneficiando perto de 700 mil pessoas.

Da Assessoria de Imprensa