Governador recebe medalhistas paralímpicos

Atletas de natação e atletismo que participaram dos jogos mundiais foram homenageados no Palácio dos Bandeirantes

qua, 21/08/2013 - 12h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu na manhã desta quarta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, os 34 atletas do Time São Paulo Paralímpico que participaram dos jogos mundiais de atletismo, realizados na França, e de natação, no Canadá.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Time São Paulo Paralímpico é uma seleção composta por 41 atletas de elite de diversas modalidades, constituída a partir de convênio assinado em 2011 entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O convênio prevê ajuda de custo para atletas e treinadores, suporte para aquisição de materiais esportivos e gastos com viagens em competições até as Paralimpíadas de 2016, quando a competição acontecerá no Rio de Janeiro.

“Estamos extremamente felizes. O Time São Paulo responde por 50% das medalhas brasileiras de atletismo, 60% das medalhas brasileiras de natação. Nós estamos aqui para homenageá-los e dizer que vocês são um grande exemplo, um grande estímulo para os jovens e para toda a sociedade, de superação de desafio, de ousadia e de garra”, afirmou o governador.

Nas competições na França, o Brasil ficou em terceiro lugar com 40 medalhas, sendo 16 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze. Já no Canadá, o país ficou em sexto lugar no quadro geral com 26 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze. O Time São Paulo Paralímpico, nas duas competições, somou 15 medalhas, sendo 9 de ouro e 6 de prata.

Do Portal do Governo do Estado