Governador participa da inauguração de CEU na zona Sul da Capital

Centro Educacional Unificado da Vila Rubi, na Capela do Socorro, tem capacidade para atender 1.850 alunos

sáb, 29/09/2007 - 15h25 | Do Portal do Governo

O governador José Serra acompanhou o prefeito Gilberto Kassab, na manhã deste sábado, 29, na inauguração do CEU – Centro Educacional Unificado da Vila Rubi, na Capela do Socorro, zona sul da capital. O novo CEU, que teve as obras iniciadas em janeiro de 2006 e concluídas em setembro deste ano, possui 12 mil metros quadrados de área construída, dividida em três blocos e capacidade para atender 1.850 alunos.

Serra afirmou que essa unidade do CEU teve um custo 15% menor que as unidades construídas na gestão anterior, embora tenha capacidade para atender um número maior de alunos. Serra também enfatizou a necessidade de continuidade de bons projetos. “Quando há mudança de governo, uma obra não deve ser paralisada se o projeto for bom. Pelo contrário, ele deve ser aperfeiçoado, como aconteceu aqui.”

O Bloco Didático do CEU, que atende Ensino Fundamental e Educação Infantil, estava em funcionamento desde janeiro de 2007, mas faltava a conclusão do Bloco Esportivo e Cultural. Agora a comunidade tem à disposição duas quadras poliesportivas, teatro, sala de dança, vestuários, áreas para recreação, sala de ginástica, três piscinas e duas canchas de bocha. 

O prefeito Gilberto Kassab informou que a prioridade na área da educação era acabar com as escolas de lata, meta que já foi atingida e que agora o esforço está na construção de novas escolas e unidades do CEU. “Até o final do próximo ano serão mais de 170 novas escolas e mais de 20 novas unidades do CEU”, disse Kassab.

Os investimentos, por parte da Prefeitura, para construção dessa nova unidade foram de R$ 25 milhões.

Silvana Martinucci