Governador participa da assinatura de contrato da prefeitura de Santos com Banco Mundial

Financiamento é de 44 milhões e será destinado ao Programa Santos Novos Tempos

seg, 08/02/2010 - 14h29 | Do Portal do Governo

Atualizada às 19h

O governador José Serra participou nesta segunda-feira, 8, da cerimônia de assinatura de contrato de financiamento do Banco Mundial à prefeitura de Santos. O financiamento é de US$ 44 milhões que será destinado para o Programa Santos Novos Tempos e terá contrapartida do mesmo valor.

“Este é um projeto da prefeitura que nós apoiamos, mas é a prefeitura que está bancando – tanto o dinheiro que põe diretamente quanto o financiamento do Banco Mundial. Na segunda etapa, nós vamos participar diretamente colocando o dinheiro da Sabesp no projeto porque isso faz parte de um acerto de concessão da Sabesp com a prefeitura de Santos”, afirmou o governador.

O contrato foi assinado pelo diretor geral do Banco Mundial no Brasil, Mactar Diop, e o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), já está implantando o projeto de infraestrutura e urbanização para erradicar a favela da Vila Alemoa. A medida vai beneficiar 1.102 famílias.

O programa

Elaborado em 2006, o programa somente recebeu dotação orçamentária para o exercício de 2010. O objetivo é solucionar os problemas de enchentes e deslizamentos nas encostas, beneficiando, com isso, 120 mil pessoas residentes na Zona Noroeste e nos morros do município.

O programa também prevê um conjunto de obras de marcrodrenagem, contenção e habitação do município – acabando, inclusive com as palafitas. “Nós apoiamos junto ao Banco Mundial, no plano das idéias esse projeto, que é um projeto importantíssimo de Santos. Está tirando um atraso que tem aqui do ponto de vista social e de condições de vida na região Noroeste”, disse o governador.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo