Governador anuncia Etec em Apiaí

Nova unidade beneficiará sete municípios da região

sáb, 09/04/2011 - 9h57 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou neste sábado, 9, a instalação de uma Etec do Centro Paula Souza no município de Apiaí. O anúncio foi feito no café da manhã com membros da Associação da Bananicultura do Vale do Ribeira, em Registro.  A reunião fez parte do conjunto de ações do Governo do Estado na região, que teve início ontem com o encontro São Paulo Governo Presente: A Vez do Vale, que reuniu toda a equipe de secretariado paulista com prefeitos, associações e empresários locais.

O prefeito de Apiaí celebrou o anúncio feito hoje pelo governador. “É uma excelente notícia porque é investimento em educação. Quantas vagas já deixaram de serem preenchidas por falta de mão de obra qualificada”, questionou Emilson Couras da Silva.

A nova escola técnica atenderá estudantes de seis municípios paulistas da região: Apiai, Barra do Chapéu, Tapirapuã Paulista, Ribeira, Itaoca e Iporanga. Além disso, a unidade do Centro Paula Souza também poderá receber alunos da cidade de Adrianópolis no Paraná, adiantou o prefeito de Apiaí.

A nova Etec será instalada em um antigo prédio do Governo do Estado na cidade. O edital para as obras de adequação deve ser lançado nos próximos dias e a expectativa para a abertura dos primeiros cursos da unidade é o segundo semestre deste ano. Os cursos oferecidos na Etec serão escolhidos conforme a demanda da população local.