Gosta de fotografia? Conheça dez lugares imperdíveis para fotos em SP

Território paulista conta com diversas paisagens maravilhosas que podem render ótimos passeios com a família inteira

dom, 01/09/2019 - 16h13 | Do Portal do Governo

Quem gosta de visitar lugares incríveis e ainda aproveitar para tirar fotos, seja da paisagem, sozinho ou com a família, não pode deixar de conferir a lista que preparamos com dez lugares imperdíveis para fotografar no Estado de São Paulo. Confira:

Casa das Rosas

Localizada no coração financeiro da capital, na Avenida Paulista, um casarão histórico apresenta ângulos incríveis que merecem o registro. Além disso, o espaço conta com um jardim de tirar o fôlego.

Museu do Café

Uma ida ao litoral já rende boas imagens, mas em Santos ainda dá para saborear um café, aproveitar atividades culturais, conhecer um pouco da história de São Paulo e ainda tirar boas fotos.

Jardim Botânico

Em mais de 143 hectares de pura beleza, o local é tão inspirador que tem até regras próprias para quem deseja fotografar por lá. Sem dúvida, o espaço oferece imagens maravilhosas.

PETAR

O Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira é um passeio inesquecível e certamente merece muitas fotografias. Afinal, não dá para ir a uma caverna ou ver uma cachoeira sem registrar o momento.

Pinacoteca

Uma visita à Pinacoteca certamente inspira. Além de exposições de arte temporárias imperdíveis, o arquivo fixo é dos melhores do Brasil. A arquitetura da casa e o verde que a rodeia, mesmo na região central de São Paulo, garantem bons cliques.

Parque Estadual de Ilhabela

A pouco mais de 200 quilômetros da capital paulista, situado no litoral norte, o Parque Estadual de Ilhabela fica no Arquipélago de São Sebastião, com 12 ilhas, e integra o Município de Ilhabela. Praias e uma natureza exuberante formam cenários incríveis.

Catavento Cultural

Inspiração em todos os sentidos vão aguçar o desejo de fotografar diversas áreas do Catavento Cultural, que tem atrações para pessoas de todas as idades. Fotos dentro e fora do museu fazem sucesso!

Museu Felícia Leirner

Localizado em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner possui esculturas incríveis e fica em um ambiente que certamente vai trazer inspiração para muitas fotografias.

Parque Estadual da Cantareira

Localizado perto da cidade de São Paulo, o Parque Estadual da Cantareira possui 7,9 mil hectares formados por remanescentes de Mata Atlântica e ainda tem animais incríveis.

Parque Estadual Serra do Mar

Simplesmente um dos ecossistemas mais ricos do mundo, com muita vida para ser fotografada. São 332 mil hectares em 25 municípios paulistas de muita natureza, aventura e belas imagens.