Geraldo Alckmin recebe o presidente mundial da GE

Pauta foi a retomada do desenvolvimento da fábrica de plasma do Instituto Butantan

seg, 14/02/2011 - 19h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta segunda-feira, 14, o presidente e CEO do conselho mundial da GE, Jefrfrey Immelt. O encontro serviu para retomar a parceria da empresa com o Estado no desenvolvimento da fábrica de plasma do Instituto Butantan e também para a apresentação de outros projetos que poderão ser fechados.

A reunião, que contou também com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, foi importante para oficializar o anúncio feito pela empresa no fim do ano passado de investir cerca de US$ 550 milhões nas filiais brasileiras da companhia. Outro ponto abordado no encontro foi os investimentos feitos pela GE na fábrica GEVISA, em Campinas.

A fábrica de plasma do Instituto Butantã recebeu R$ 100 milhões da secretaria de saúde para a construção do prédio. A unidade ainda aguarda outros investimentos para que seja concluído o projeto final. A tecnologia utilizada é exclusiva da Pharmacia, empresa da GE, e será transferida ao Instituto Butantã.

Do Portal do Governo de São Paulo