Gamesp reforça combate ao crime em Jundiaí

Gabinete tem sedes nas regiões de Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e também será instalado em Ribeirão Preto

qua, 11/09/2013 - 21h22 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de integrar ações de prevenção e combate ao crime, além de unir membros das polícias Civil, Militar e Federal, guardas municipais, secretarias estaduais, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade civil, o Governo do Estado criou nesta quarta-feira, 11, o Gamesp (Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública) de Jundiaí. A unidade vai agregar sete cidades da região.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O evento teve a participação do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Viera. “O Gamesp é um trabalho fundamental que conta com a participação de todos, pois todos tem algo a contribuir”, disse.

Secretário Fernando Grella ressaltou que o trabalho do Gamesp é fundamental na prevenção e combate ao crime. (Foto: Rodrigo Paneghine)

Grella ressaltou a importância do trabalho conjunto e da participação da sociedade na segurança pública. “A polícia é a espinha dorsal, mas não é a única. Ela tem o seu papel de prevenção, repressão, inteligência e representação junto à sociedade, mas precisamos também dos municípios que trabalham com as políticas públicas primárias, como a urbanização, a iluminação e a educação. Precisamos combater as causas da violência e não apenas os efeitos”, concluiu o secretário.

O anúncio foi realizado durante a 14ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí. O Gamesp já existe nas regiões de Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e também será instalado em Ribeirão Preto.

Do Portal do Governo do Estado