Gabinete estimula ações de prevenção e combate ao crime em Piracicaba

Gamesp integrará polícias Civil, Militar e Federal, guardas municipais, prefeituras, secretarias estaduais, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade civil

qui, 31/10/2013 - 23h27 | Do Portal do Governo

A cidade de Piracicaba contará com uma unidade do Gamesp (Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública). O órgão foi criado nesta quinta-feira, 31, pelas secretarias da Segurança Pública e do Desenvolvimento Metropolitano, durante a 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Piracicaba.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A unidade, que tem como objetivo estimular ações de prevenção e combate ao crime, integrando membros das polícias Civil, Militar e Federal, guardas municipais, prefeituras, secretarias estaduais, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade civil, contemplará 22 municípios da região.

A atuação do órgão permitirá um maior monitoramento e mapeamento da criminalidade, com o cruzamento de informações das polícias nos quase 7 mil km² de área da região de Piracicaba, onde vivem 1,3 milhão de habitantes.

Do Portal do Governo do Estado