Fuvest tem provas de habilidades específicas no domingo

Em 7 de novembro, será divulgada a lista dos candidatos aprovados nessas provas

sex, 10/10/2008 - 18h25 | Do Portal do Governo

Começam no dia 12 de outubro as provas específicas das carreiras Música – São Paulo e Música – Ribeirão Preto. Na mesma data será aplicada a Prova Específica para a carreira de Artes Plásticas. Essas provas são de responsabilidade da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e destinam-se a avaliar previamente os candidatos das citadas carreiras, antes dos exames de 1ª e 2ª fases do vestibular da Fuvest.

Música

As Provas Específicas de Música (Teórica e Prática) serão aplicadas entre 12 e 17 de outubro. Têm caráter eliminatório. O candidato deve ter média de aproveitamento nas provas igual ou superior a 50% para continuar concorrendo a uma das vagas. O vestibulando que for avaliado com média inferior a 50% será eliminado da carreira de Música e passará a concorrer a uma vaga na carreira indicada, na ficha de inscrição, como segunda opção.

Todos os candidatos efetuarão a Prova Teórica no dia 12, às 14h. Trata-se de uma prova escrita, com duração de 4 horas. Os candidatos deverão comparecer nos respectivos locais de exame às 13h30min. O ingresso nas salas será permitido das 13h40min às 13h55min. A prova terá início às 14h. Não serão admitidos retardatários.

Na ocasião os candidatos receberão informações sobre o calendário da Prova Prática, que será realizada nos dias 13, 14, 15, 16 ou 17 de outubro.

Em São Paulo a Prova Teórica será realizada no prédio principal da Escola de Comunicações e Artes e a Prova Prática no Departamento de Música da mesma Escola. Os dois prédios estão localizados na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária. Mais informações poderão obtidas no site www.cmu.eca.usp.br

Em Ribeirão Preto, o candidatos farão a Prova Teórica no prédio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e a Prova Prática no Departamento de Música, ambos localizados no campus da USP daquela cidade, na Av. Dos Bandeirantes, 3900. Os candidatos à carreira Música – Ribeirão Preto poderão obter mais informações no site www.musica.pcarp.usp.br.

Artes Plásticas

A Prova Específica da carreira Artes Plásticas será realizada em duas etapas. A primeira etapa consiste num exame escrito e a segunda num exame prático. Será atribuída uma única nota aos dois exames, englobando o desempenho integral do candidato. A Prova tem caráter eliminatório, sendo considerado aprovado o candidato com as maiores notas, na proporção de quatro candidatos por vaga oferecida. O candidato que não comparecer a um dos exames será reprovado na carreira de Artes Plásticas. O candidato eliminado na Prova Específica poderá concorrer à segunda opção de carreira, indicada no ato da inscrição.

Os inscritos em Artes Plásticas farão as duas etapas da Prova Específica no dia 12, em dois períodos: das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os exames serão aplicados na Escola Politécnica da USP, Prédio da Engenharia Civil, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 83 e Prédio do Biênio, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 128, Cidade Universitária, São Paulo. O primeiro período é destinado ao exame escrito e o segundo, ao exame prático. O ingresso nas salas será permitido das 7h40min às 8h e das 13h40min às 14h. Não serão admitidos retardatários.

Em 7 de novembro, será divulgada a lista dos candidatos aprovados nessas provas.

A Fuvest aconselha aos candidatos procedentes de outras cidades ou estados que pernoitem em São Paulo, para evitar atrasos. Recomenda também que os vestibulandos tragam lanche porque os restaurantes e lanchonetes da USP estarão fechados no domingo, exceto o restaurante do prédio de Engenharia Civil, com capacidade limitada de atendimento

Para a etapa prática da Prova Específica de Artes Plásticas, o candidato deverá trazer lápis grafite: H, 2B, 4B, 6B, lápis de cor, borracha, apontador de lápis.

Transporte

No domingo, a Prefeitura do campus colocará três ônibus gratuitos para o deslocamento dos candidatos na Cidade Universitária. A entrada de automóveis somente será permitida pelo Portão 1, da Rua Alvarenga, 1945. Os candidatos que quiserem ingressar na Cidade Universitária pelas outras duas portarias deverão fazer o percurso dentro do campus nos circulares.

Da Fuvest