Fussesp recebe visita de representantes da Dinamarca

Elas visitaram as instalações do Fundo Social, bem como os cursos de capacitação para geração de emprego e renda

seg, 26/06/2006 - 17h35 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp/SP), presidido pela primeira dama do Estado, Renéa Lembo, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26/06, na sede do Fundo, a visita das esposas do vice primeiro-ministro da Dinamarca, Kirsten Bendtsen, do cônsul-geral, Lise Petersen, e a Embaixatriz Pia Konigsfeldt.

Elas visitaram as instalações do Fundo Social, bem como os cursos de capacitação para geração de emprego e renda.

Na ocasião, elogiaram a organização do órgão. “Fiquei entusiasmada com as áreas de capacitação do Fundo Social. São bem eficientes”, comentou Kirsten Bendtsen.

Programa de geração, emprego e renda

O programa tem o objetivo de apoiar os municípios na implantação de projetos que capacitam, geram renda e emprego às pessoas de baixa renda das cidades.
Os projetos são elaborados pelos Fundos Municipais, que detectam as prioridades regionais. Os recursos são provenientes da venda de objetos inservíveis do Estado (placas de carros, carros fora de frota, computadores impressoras, entre outros). O dinheiro arrecadado com a venda desses objetos é repassado pelo Fundo Social de Solidariedade aos Fundos Municipais por intermédio de convênios para a aquisição de material permanente e implantação do projeto. Todos os municípios receberam R$ 8 mil reais em 2004 e mais R$ 10 mil em 2005.