Fussesp promove atividades para reforçar a Campanha do Agasalho

‘Agulhas em Ação’ reúne peças de crochê feitas por voluntários para a confecção de cachecóis e mantas a serem doados

seg, 28/05/2018 - 17h28 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) continua os preparativos para mais uma ação em prol da Campanha do Agasalho 2018. Por meio do “Agulhas em Ação”, voluntários das unidades do Fussesp e de entidades sociais da capital produzem quadradinhos de crochê de 20 cm x 20 cm, que darão origem a cachecóis e mantas a serem doados à iniciativa.

Os quadrados finalizados e as peças produzidas com a união do material serão entregues no dia 9 de junho, a partir das 10 h, no Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo. Na ocasião, será realizado um evento com várias atrações culturais e oficinas de crochê.

Consulta

As atividades dessa causa nobre também envolvem as secretarias de Estado parceiras. Para quem já sabe fazer crochê, basta consultar o quadrado e o gabarito disponíveis no site do Fundo Social.

A iniciativa não se restringe apenas às pessoas que consigam produzir os itens. Quem não souber as técnicas de crochê, mas quiser colaborar com a campanha, poderá doar roupas ou cobertores durante a cerimônia.

Vale destacar que a empresa Pingouin é parceira do Fussesp com a doação de mais de meia tonelada de lã. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2588-5749 ou pelo e-mail campanhadoagasalho@sp.gov.br.