Fundo Social de Solidariedade oferece cursos em diversas áreas

Conteúdos da Escola de Beleza e da Padaria Artesanal buscam ampliar a qualificação profissional dos participantes

sáb, 21/07/2018 - 11h02 | Do Portal do Governo

Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. Muita gente não sabe, mas esses cursos são oferecidos pela Escola de Beleza do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) para a qualificação profissional para mulheres desempregadas e com mais de 16 anos.

A iniciativa está presente em cinco endereços na capital e região metropolitana de São Paulo, além dos 56 Polos Regionais da Escola de Beleza em funcionamento no interior e na capital. Ao todo, são 348 postos instalados no interior e entidades sociais da capital.

O Fussesp também mantém as atividades da Padaria Artesanal, que qualificam profissionais e capacitam agentes multiplicadores na produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. Os conteúdos têm duração de um dia e são realizados de terça a quinta-feira, nas unidades do Palácio dos Bandeirantes e no Parque da Água Branca.

As aulas são destinadas às pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. As atividades ocorrem em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), que disponibiliza o corpo técnico e metodologia.