Fundo Social de Solidariedade do Estado entrega doações para Casa do Betinho

Instituição Espírita da zona leste cuida de crianças com necessidades especiais

qui, 30/11/2006 - 18h13 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Renéa Lembo, entregou, na tarde desta quinta-feira (30/11), donativos para a Casa do Betinho, instituição Espírita que cuida de crianças com necessidades especiais, na Vila Carrão, zona leste da capital.

As doações foram arrecadadas em parceria com as Secretarias da Habitação, Fazenda, Transportes Metropolitanos, Justiça, Memorial da América Latina e outros órgãos do Estado.

A Casa do Betinho atende 90 crianças e adolescentes, de zero a 18 anos de idade, portadoras de deficiência múltipla neurológica. Para agravar a situação, a maioria é abandonada pelos familiares.

Com cerca de 100 funcionários, a instituição é mantida por meio de convênio firmado com a Secretaria Municipal da Saúde e de doações de voluntários. 

No período da manhã, Renéa Lembo assistiu a pré-estréia do filme “Jesus, a história do nascimento”, no cine Bristol, no Shopping Center 3, acompanhada por cerca de 400 crianças de várias instituições beneficentes da capital.

No final da exibição do filme, as crianças ganharam brindes e sorvetes doados por parceiros do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Os eventos desta quinta-feira fazem parte da Semana da Solidariedade, promovida pelo Fussesp entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. O objetivo principal é a criação de programas e parcerias entre as Secretarias do Governo paulista com a iniciativa privada e a comunidade.

Para participar da Semana da Solidariedade, a sociedade civil pode fazer doações de brinquedos, medicamentos, móveis, utensílios domésticos, fraldas e alimentos não-perecíveis.

As instituições também precisam do trabalho voluntário de profissionais como médicos, dentistas, psicólogos, e de pessoas que colaborem fazendo visitas a essas crianças e idosos. Para participar, basta procurar uma entidade mais próxima ou ligar para o Fussesp (11) 3874-6738.

André Muniz