Fundo de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2008

Evento será no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira, dia 3 de abril, às 11 horas

seg, 31/03/2008 - 16h00 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, lançará no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira, dia 3 de abril, às 11 horas, a Campanha do Agasalho 2008.

A campanha institucional será apresentada pela agência de publicidade DPZ que, gratuitamente, desenvolve todos os anos as peças publicitárias. As atrizes Regina Duarte e a filha, Gabriela Duarte cederam suas imagens para a campanha. No final da cerimônia, a presidente do Fussesp Monica Serra dará entrevista coletiva à imprensa.  

As roupas e os cobertores doados poderão ser depositados nas 20 mil caixas e 400 mil sacolas que estão prontas para serem distribuídas em pontos estratégicos em todo o estado de São Paulo. A lista de postos de arrecadação estará disponível, a partir do dia 4 de abril, no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. O mesmo site já está disponível para o cadastramento de estabelecimentos que queiram servir como postos de arrecadação. As informações também poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3874-6738. O final da Campanha está previsto para meados de junho.

Geração de Renda

A Campanha do Agasalho traz este ano o projeto “Esquenta”, de geração de renda e solidariedade inclusiva. Em parceria com o SENAI, 30 costureiras de comunidades carentes, cadastradas nas escolas de samba Vai Vai, Mocidade Alegre e Unidos da Vila Maria, também presentes no evento, estão sendo capacitadas para a confecção de agasalhos.

De abril a junho, essas costureiras participarão ativamente na Campanha como produtoras e serão remuneradas por empresários da iniciativa privada. É a solidariedade inclusiva. A Campanha do Agasalho reúne outros importantes parceiros como a TecBan, Tim, Grupo Suzano, Klabin, Epema Embalagens e SPTuris.

SERVIÇO

Lançamento da Campanha do Agasalho 2008

“Quanto mais gente, mais quente”

Data: 3 de abril, quinta-feira

Horário: 11h

Local: Palácio dos Bandeirantes – Hall Nobre (térreo) – Av. Morumbi, 4500 – São Paulo – SP

Do Fussesp

(L.F.)