Fundo de Solidariedade doa 250 quilos de lã para entidades assistenciais

A presidente do Fussesp elogiou a iniciativa da Assembléia Legislativa

ter, 15/05/2007 - 18h41 | Do Portal do Governo

O anúncio da doação foi feito por Monica Serra durante o lançamento da Campanha do Agasalho na Assembléia Legislativa de São Paulo. “Fazer chegar o agasalho de quem tem para quem não tem é nossa meta, quando você doa é como se recebesse um abraço de volta”, destacou a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, na cerimônia realizada na segunda-feira, 14, no auditório Teotônio Vilela, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A presidente do Fussesp elogiou a iniciativa da Assembléia Legislativa, de envolver os funcionários da Casa na Campanha do Agasalho, para a realização de uma gincana. O objetivo é arrecadar novelos de lã para a produção de gorros que, posteriormente, serão doados à população carente. “Toda essa criatividade vai abrilhantar ainda mais a campanha. Além de aquecer, vamos gerar renda para os mais necessitados”, disse Monica Serra.

Na gincana, serão distribuídos prêmios para os funcionários que mais se destacarem nas doações. A Assembléia Legislativa pretende, assim, conscientizá-los sobre o caráter social da Campanha. “Toda lã arrecadada será doada a uma rede social. São 180 instituições ligadas em rede pelo Intese – Instituto do Terceiro Setor -, cada instituição receberá kits para confeccionar gorros e cada tricoteira ou crocheteira receberá 1 real por gorro confeccionado”, explicou a representante da Assembléia Legislativa na iniciativa, Ivani Vaz de Lima, esposa do presidente da Casa, deputado Vaz de Lima.

O evento contou também com a presença do deputado Waldir Agnello (PTB), no exercício interino da presidência da Casa, que parabenizou os funcionários pela maneira criativa de arrecadar agasalhos, “a campanha é a ocasião ideal de assumir uma atitude de amor ao próximo”, destacou o deputado.

No evento, Monica Serra destacou a importância da qualidade das peças que serão doadas. “Queremos entregar agasalhos em perfeita condições. Isso mostra, além de solidariedade, um profundo respeito pelo próximo”.

Com os 250 quilos de lã doados pelo Fundo de Solidariedade poderão ser confeccionados cerca de 10 mil gorros. Todas as peças serão doadas para a Campanha do Agasalho.

Da Assessoria de Imprensa do Fussesp