Fundação Seade lança aplicativo com dados sobre os municípios paulistas

Estão disponíveis aos usuários dos sistemas iOS e Android informações sobre saúde, população, economia e educação

qua, 05/10/2016 - 20h02 | Do Portal do Governo

Já é possível acessar pelo celular dados estatísticos e informações sobre todos os 645 municípios do Estado de São Paulo. A novidade está no aplicativo lançado pela Fundação Seade, instituto de pesquisas e estatísticas vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Por meio do app Perfil dos Municípios Paulistas, disponível para os sistema iOS e Android, é possível obter informações sobre território e população, estatísticas sobre saúde, habitação, economia, educação, história dos municípios, dados eleitorais, nome dos prefeitos e presidentes das câmaras municipais.

De fácil acesso, a ferramenta apresenta dados por municípios, regiões metropolitanas, regiões administrativas, regiões de governo, aglomerações urbanas e distritos da capital. Os indicadores disponíveis são apresentados em forma de gráfico para facilitar o entendimento da evolução dos resultados.

O aplicativo integra o projeto Governo Aberto, do Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é aproximar a sociedade das informações governamentais de domínio público por meio da Internet.

Do Portal do Governo do Estado