Fundação Osesp contribui com cooperativa de reciclagem

Coopere-Centro auxilia mais de 100 famílias por meio da coleta seletiva de material inorgânico

qua, 20/01/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Osesp colabora com um projeto de caráter sócio-ambiental ao destinar o lixo inorgânico produzido nos setores administrativos da instituição para a coleta seletiva. Esse “lixo seco”, recolhido diariamente pela equipe de limpeza, é encaminhado para três caçambas de plástico, localizadas no piso térreo do estacionamento da Sala São Paulo. O material é coletado posteriormente pelos caminhões da Coopere-Centro, uma cooperativa de reciclagem que trabalha com a inclusão social de pessoas em situação de rua, na região central de São Paulo.

Os cooperados passam por um processo de capacitação que os habilita a separar e organizar o material reaproveitável, além de receberem apoio e orientações para conviver em grupo. O material coletado gera renda para manter famílias de mais de 100 cooperados.

A Coopere-Centro possui dois endereços no bairro do Bom Retiro: Avenida do Estado, n° 300 e Rua Prates, n°1.101. Para obter mais informações sobre como apoiar a entidade ou conhecer de perto o trabalho de reciclagem, o interessado pode entrar em contato pelos telefones 3313-6350 ou 3326- 4512 ou escrever para coopere-centro@ig.com.br.

Da Osesp