Fundação Itesp entrega mais de 5 mil mudas para assentamentos

Mudas culturas perenes foram entregues por meio do Programa Diversificação da Produção

qui, 10/02/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Por meio do programa Diversificação da Produção, realizado pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), três assentamentos da região de Sorocaba receberam mais de 5 mil mudas de diferentes culturas perenes. Os beneficiados pertencem aos assentamentos Porto Feliz, em Porto Feliz; Capão Alto, em Itapetininga; e Bela Vista, em Iperó.

No total, foram distribuídas 5.130 mudas de abacate margarida, caqui fuyu, limão tahiti, banana nanicão, abacaxi da variedade Vitória (resistente a pragas) e tangerina ponkan, entre outras.

O programa Diversificação da Produção tem como objetivo possibilitar aos assentados a geração de renda por meio de novas culturas, impulsionando a comercialização e a geração de renda. A entrega das mudas é feita mediante solicitação do próprio assentado, a partir do projeto que ele tem para seu lote.

Itesp
A Fundação Itesp é responsável pelas políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo. Atualmente dá assistência 173 assentamentos em todo o Estado, sendo 16 somente na região Sudoeste.

Da Fundação Itesp