Fundação Itesp entrega 319 títulos de regularização em Registro e Cajati

Ação, realizada no dia 19 de dezembro, contou com a parceria da Secretaria da Justiça do Estado no Vale do Ribeira

ter, 31/12/2019 - 15h32 | Do Portal do Governo

Em Cajati e Registro, no Vale do Ribeira, 319 famílias passaram a ter mais segurança jurídica graças a entregas dos títulos de regularização dos seus imóveis, em 19 de dezembro.

“Estamos realizando mais um ato de cidadania. Conferimos aos cidadãos de Registro e Cajati, que estão em seus imóveis há tantos anos, os seus documentos de propriedade de suas casas. Nós da Secretaria da Justiça trabalhamos em prol da igualdade e da cidadania”, disse o secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Paulo Dimas Mascaretti.

Setenta e dois títulos de regularização fundiária aos moradores da Vila São Francisco e mais 38 títulos no bairro Serrote, ambos em Registro. Já outros 209 títulos de regularização fundiária foram entregues aos moradores do bairro Parafuso, no município de Cajati.

Segundo o diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Claudemir Peres, o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural entregou cerca de 5 mil títulos de propriedade em 2019.

“Desde a sua criação, o programa atingiu a marca de 45 mil títulos no Estado de São Paulo. A regularização fundiária proporciona desenvolvimento, cidadania e arrecadação para os municípios”, destacou o gestor.