Fundação Florestal prestigia conferência internacional sobre incêndios

Órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado enviou representantes ao evento promovido em Campo Grande

sáb, 09/11/2019 - 12h49 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Fundação Florestal

Representantes da Fundação Florestal estiveram presentes na 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire 2019), realizada entre 28 de outubro e 1º de novembro em Campo Grande (MS). A iniciativa foi organizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O evento reuniu gestores, autoridades, técnicos, pesquisadores e brigadistas. A Fundação Florestal foi representada pelos gestores Vladimir Arrais, do Parque Estadual (PE) Cantareira e coordenador da Operação Corta Fogo; Cesar Julianos, do Mona Pedra Grande; Thiago Miranda, do Mona Pedra do Baú; Rodrigo Campanha, da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena); e Adriano Almeida, do PE Juquery.

Atividades

O tema da edição abordou a redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do manejo integrado, que debateu o uso do fogo para prevenir e combater os incêndios florestais.

Os debates giraram em torno da divulgação de trabalhos sobre os impactos do fogo em comunidades e ecossistemas em diversas regiões do mundo. A ação também abriu espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas apresentassem novas tecnologias, produtos e métodos.

A conferência promoveu ainda a cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo.