Fundação CASA realiza fase final do basquete em Rio Preto

Etapa vai definir semifinalistas do interior do Estado; decisão será na capital

ter, 07/07/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 750 adolescentes da Fundação CASA de todo o Estado disputaram o III Torneio Estadual de Basquetebol. A competição está na sua reta final e terá, nessa quarta-feira, 8, as quartas-de-final da disputa em São José do Rio Preto. As quatro equipes mais bem colocadas do Interior de São Paulo disputarão duas vagas para a semifinal do campeonato. O evento será realizado das 9h às 15h.

Os times que chegaram até as semifinais foram a CASA Anhanguera (de Campinas), a CASA Franca e as unidades de Internação Grandes Lagos (S. J. do Rio Preto) e Rio Novo (Iaras). Todos os jogadores cumprem medida socioeducativa de internação.

As equipes vão disputar um quadrangular, em que todas as equipes jogam entre si. As duas que obtiverem o maior número de pontos se classificam para a final, que vai acontecer no dia 17 de julho, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. O objetivo do torneio é usar o esporte como ferramenta pedagógica.

“Pelo esporte, os adolescentes aprendem valores importantes para sua reinserção social, como o respeito ao próximo, a importância da disciplina e do trabalho em equipe, o respeito às regras, além da necessidade de cuidar do corpo com práticas saudáveis”, afirma a presidente da CASA, Berenice Giannella.

Serviço
Quartas-de-final do III Torneio Estadual de Basquete da Fundação CASA
Data: quarta-feira, 8 de julho
Local: Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto (Avenida José Munia, s/nº, atrás do Sesc de Rio Preto)
Horário: das 9h às 15h

Da Fundação CASA