Fundação CASA do Brás realiza evento cultural de férias

Programação incluiu apresentações de capoeira, street dance, pintura e teatro

seg, 11/01/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Unidade de Internação Rio Tâmisa do Brás, da Fundação CASA, começou o ano de 2010 com muita agitação e inspiração. Na sexta feira, 8, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa e os profissionais que atuam na unidade participaram da apresentação cultural de férias promovida pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da unidade e contou com apresentações de capoeira, street dance, pintura, teatro, além de muita interação entre os adolescentes e educadores. “Estes eventos são extremamente importantes, pois proporcionam momentos de aprendizado e diversão aos jovens”, ressalta o diretor da unidade, Fernando Faria.

As atividades culturais duraram cerca de duas horas. A exposição começou com a confecção de uma pintura de um índio que representa o povo brasileiro. Logo após, aconteceram as apresentações culturais. “As atividades pedagógicas enriquecem e integram os jovens e educadores, ação que no passado não acontecia”, afirma o coordenador pedagógico, Sandro Medeiros.

Segundo o coordenador das oficinas culturais do CENPEC, Rodrigo Bueno, durante o evento todos os jovens, educadores e funcionários puderam se conhecer melhor. “Proporcionamos a todos momentos de diversão e aprendizado. Já os adolescentes conheceram novas linguagens culturais, que não fazia parte do seu dia-a-dia”, ressalta.

No final, um adolescente de 17 anos falou da emoção de participar do evento cultural. “Esse encontro foi muito legal. Eu consegui aprender coisas novas e diferentes, com valores reais que vou levar para sempre na minha vida. Foi legal ver os educadores animados e dispostos a nos ensinar coisas novas”, disse.

Da Fundação CASA