Franca sedia fórum que debate desafios para a economia da região

Especialistas analisam panorama econômico atual no Brasil, com reflexões a respeito de oportunidades para os municípios

sex, 08/06/2018 - 11h14 | Do Portal do Governo

A 1ª edição do Agenda Franca reúne especialistas, empreendedores e líderes da região para o debate, nesta sexta-feira (8), sobre o desenvolvimento econômico dos municípios. A abertura do evento, que tem apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, contou com a participação do governador Márcio França.

“São Paulo é um Estado muito equilibrado financeiramente. Essa é a grande diferença. Franca é uma das 20 cidades mais importantes do território paulista. Trata-se de um aglomerado urbano que envolve vários outros municípios e está entre os que mais geraram empregos. Sabemos que aqui é um exemplo a ser seguido”, destaca Márcio França.

Participam da mesa de debates a jornalista Mara Luquet e a gerente-geral de Projetos de Investimentos da Investe São Paulo, Ana Beatriz Fernandes, além do economista e vice-reitor da Uni-Facef, Alfredo José Machado Neto, que também é vice-presidente da Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF).

“O evento é importante não só para Franca, mas para todos. As cidades precisam ter planejamento para o desenvolvimento. Estou muito feliz com a visita do governador do Estado”, enfatiza o prefeito de Franca, Gilson de Souza.

Os especialistas analisaram o cenário econômico atual, com reflexões sobre desafios e oportunidades para Franca e cidades da região. O fórum é uma realização da OA Eventos, com apoio institucional da EPTV. Também é produzido pelo portal ACidade ON, com apoio de mídia pelo portal G1.