Franca e Taipas vencem torneio de basquete da Fundação CASA

Torneio começou em junho e reuniu cerca de 750 adolescentes

qua, 22/07/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Os adolescentes da Fundação CASA Franca conquistaram o título do III Torneio de Basquete. Eles derrotaram a equipe da Unidade de Internação Grandes Lagos (São José do Rio Preto) pelo placar de 47 a 30.

Em terceiro lugar, ficaram os garotos do Centro Socioeducativo Tamoios (São José dos Campos) e em quarto, a equipe da CASA Sorocaba. 

Os dois garotos que vestiram a camisa 9 na final do torneio foram os destaques da competição. “Quero continuar treinando, ser alguém nesta vida. Não quero mais parar de jogar”, disse o jovem de Franca segurando a taça de campeão. “Treino todos os dias e quero voltar a jogar basquete. Ficar em segundo lugar no torneio não foi ruim. Pelo menos chegamos à final”, afirmou o garoto de São José do Rio Preto.

A final foi realizada na sexta-feira, 19, no ginásio do Pacaembu.  

Feminino 

As adolescentes do Internato Parada de Taipas levaram pela terceira vez a taça de campeãs do torneio. Elas venceram as meninas da CASA Cerqueira César por 18 a 15.

Duas jogadoras do time campeão receberam convite do coordenador do basquete feminino do Esporte Clube Corinthians, Celso Coutinho de Souza, para treinar no CEAC do clube (Centro de Excelência e Acerto). “Nesse centro buscamos a inclusão social de jovens que têm talento para essa modalidade”, explicou Coutinho.

Da Fundação CASA