Fórum em Dracena discute economia e oportunidades no oeste paulista

Seminário tem a participação de especialistas, empreendedores e líderes da região em análises sobre investimentos

qui, 05/07/2018 - 11h06 | Do Portal do Governo

A 1ª edição do Agora Dracena, realizada nesta quinta-feira (5), promove debates sobre desafios e oportunidades de investimentos no oeste paulista. A abertura do seminário contou com a participação do governador Márcio França, que destacou a importância dos debates para analisar o potencial econômico da região.

“Com a boa informação, os investidores e empreendedores podem aplicar melhor seus recursos. Estou animado com a tarefa que temos aqui, neste fórum, de disseminar o otimismo no Estado”, ressalta Márcio França.

O evento reuniu lideranças da região e representantes da iniciativa privada em debates sobre o panorama econômico atual no Brasil. Vale destacar que o seminário tem apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada ao Governo do Estado.

O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, enfatizou a relevância da parceria para promover o desenvolvimento na região. “Estamos em uma região com grande parte de cidades pequenas, que dependem muito da unidade entre o poder público e a iniciativa privada. Os prefeitos estão juntos ao Governo do Estado para tentar alavancar o desenvolvimento que os municípios possam ter”, afirma.

Panorama

O palestrante do Agora Dracena é George Vidor, jornalista especializado em economia. “Minha mensagem é otimista. Queremos que várias regiões de São Paulo aumentem a participação na economia do Estado. Devemos começar a unir forças no oeste paulista, que é muito forte”, destaca.

Já o painel de debates tem a participação de dois integrantes da Investe São Paulo: a gerente-geral de Projetos de Investimentos, Ana Beatriz Fernandes, e Paulo Brusqui, especialista na área de Desenvolvimento de Negócios, Exportações e Relações Institucionais.

“Ajudamos empresas nacionais ou estrangeiras que desejam se instalar no território paulista. Nosso carro-chefe é a nossa parte de inteligência locacional, pois muitos empreendedores conhecem pouco as vocações do Estado”, diz Ana Beatriz Fernandes. “Temos o papel de explicar aos empresários sobre as regiões, de modo que eles verifiquem os melhores lugares para a instalação da companhia”, acrescenta.

O fórum é uma iniciativa da TV Fronteira, da Rádio Fronteira e da LLUZ Eventos, com apoio da Investe São Paulo e apoio de mídia do portal G1.