Fórum debate desafios e soluções para o município de Campinas

Cidade do interior paulista recebe evento com a participação do governador Márcio França e do diretor da Investe SP

sex, 11/05/2018 - 12h06 | Do Portal do Governo

Com apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe SP, a 3ª edição do Agenda Campinas acontece nesta sexta-feira (11) e busca promover o debate de soluções para os principais problemas da cidade. A abertura do fórum contou com a presença do governador Márcio França.

“Campinas é a região mais desenvolvida do ponto de vista tecnológico e de inovação no Estado de São Paulo. Queremos que cada região possa crescer naquilo que já tem como vocação”, destaca Márcio França.

“Hoje, em especial, iniciamos o processo de cessão do terreno de uma grande área para a prefeitura onde será implantado o maior parque tecnológico da América Latina”, acrescenta o governador.

O tema deste ano é “Vamos Falar de Economia?”. O diretor da Investe SP, Sérgio Costa, participa de um dos debates do evento, que também tem palestra de Eduardo Giannetti, um dos economistas mais respeitados do Brasil.

“A Investe São Paulo está hoje em Campinas falando para toda a comunidade empresarial sobre as oportunidades de investimento, e como trazer mais emprego e renda para nossa região”, completa o diretor da Investe SP, Sergio Costa.

O Agenda Campinas é uma realização do ACidade ON e a Oceano Azul, empresas do grupo EPTV. O evento conta com apoio institucional da EPTV e do portal G1.

A Investe SP oferece diversos serviços gratuitos aos empreendedores paulistas, como, por exemplo, auxílio aos potenciais investidores na interlocução com órgãos públicos, de modo a facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos.