FMUSP seleciona voluntários para check-up

Os resultados, que incluem avaliação dos níveis de vitamina B12, ácido fólico e selênio, serão repassados aos participantes gratuitamente

sex, 20/02/2015 - 19h40 | Do Portal do Governo

Se você é homem ou mulher, maior de 18 anos, pode participar de um estudo do Grupo de Interconsultas do Instituto de Psiquiatria (IPq), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), no qual será oferecido um check-up composto por exames laboratoriais (sangue e urina), eletrocardiograma e avaliação da dieta habitual.

Os resultados, que incluem avaliação dos níveis de vitamina B12, ácido fólico e selênio, serão repassados aos participantes gratuitamente. Além disso, os dados coletados integrarão grupo-controle de estudo em andamento que avalia os efeitos do selênio em pacientes com depressão.

Entre os requisitos, os candidatos não podem ter depressão, doença clínica não estabilizada (diabetes, hipertireoidismo, lúpus etc.) e não podem fazer uso de polivitamínicos ou qualquer medicamento psiquiátrico.

Os interessados devem entrar em contato com Mariana Fischer, pelo telefone (11) 2661-7804, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13 horas ou pelo e-mail psicofarmacologia.aplicada@gmail.com.

Do Portal do Governo do Estado