(Flash) – Tony Blair se interessa sobre aspectos de operação da Embraer

Alckmin discute com premier concessão de aeroportos paulistas

ter, 31/07/2001 - 17h48 | Do Portal do Governo

São José dos Campos – A visita do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, acompanhado do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e do governador Geraldo Alckmin à fabrica da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), em São José dos Campos, durou cerca de uma hora e meia.

Recepcionados pelo presidente da empresa, Maurício Botelho, eles percorreram a linha de produção, visitaram o centro de realidade virtual, cumprimentaram funcionários e entraram em alguns jatos regionais ERJ-145, carro-chefe da empresa e um dos produtos exportados para a Grã-Bretanha.

De acordo com Maurício Botelho, a visita de Tony Blair foi um contato de cortesia e ele se interessou muito sobre todos os aspectos de operação da Embraer. ‘Ele perguntou detalhes sobre o desenvolvimento dos projetos, sobre fabricação, treinamento de pessoal e como nos relacionamos com o mercado global’.

Segundo Botelho, na Grã-Bretanha está a maior frota de aviões da Embraer comercializada para a Europa. São 67 aviões vendidos, dos quais 35 já foram entregues e o restante deverá ser repassado em cerca de três anos.

O governador Geraldo Alckmin conversou com Tony Blair sobre o projeto de concessão dos aeroportos do Estado de São Paulo. ‘Uma das primeiras concessões deverá ser o aeroporto de Ribeirão Preto, no qual o premier britânico disse que inúmeras empresas inglesas estão interessadas’, disse o govenador. Após a visita, Tony Blair e o presidente Fernando Henrique seguiram para Foz do Iguaçu.

Gislene Lima/Carlos A. Prado

  • Conheça um pouco sobre a Embraer