(Flash 16h25) – Zona Leste ganha uma unidade do Qualis

nd

sex, 30/06/2000 - 18h47 | Do Portal do Governo

São Paulo – Aproximadamente 18 mil pessoas da Zona Leste de São Paulo passaram a contar a partir desta sexta-feira, dia 30, com mais um Posto do Programa de Saúde da Família. A 33ª Unidade do Qualis foi inaugurada nesta tarde pelo governador Mário Covas, na Rua Fidelis Mota, nº 1.001 – Parque Cruzeiro do Sul. O posto contará com uma equipe de 43 profissionais (entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que trabalhará com ênfase na prevenção de doenças na região.
Covas afirmou esperar que a população local se dedique ao programa para garantir qualidade de vida na Zona Leste. O governador também parabenizou o líder da comunidade local, Padre Ticão, por sua tarefa de articular trabalhos sociais dessa natureza.
Criado em 1996, o Qualis atende 400 mil pessoas na capital e aproximadamente um milhão de pessoas em todo o Estado de São Paulo, com enfoque no trabalho preventivo às famílias carentes. O sistema tem hoje 90% de aprovação dos usuários de acordo com avaliação da Secretaria Estadual da Saúde.
Estiveram presentes à inauguração o vice-governador Geraldo Alckmin, o secretário-chefe da Casa Civil, João Caramez, e lideranças locais.

Rogério Cantoni / Rogério Vaquero