Festival Sabor de SP está com inscrições abertas

Para se cadastrar, o interessado deve ser criativo na receita, utilizar ingredientes locais e possuir CNPJ para comercialização do produto

ter, 24/02/2015 - 11h57 | Do Portal do Governo

Já estão abertas as inscrições para a edição 2015 do festival gastronômico Sabor de SP, programa que revela talentos da culinária paulista, destacando a tradição, o preparo e os elementos típicos de cada região. Para se cadastrar, o participante deve ser criativo na receita, utilizar ingredientes locais e possuir CNPJ para comercialização do produto. A inscrição online é gratuita.

Serão selecionadas 10 receitas pela Secretaria de Turismo e pela Revista Prazeres da Mesa. Depois, os candidatos escolhidos levarão seus pratos para degustação pública na etapa da região, de onde serão escolhidos quatro finalistas para a última etapa do programa, que acontece em São Paulo. A final deve reunir 60 pratos típicos, que poderão ser comercializados em uma grande feira gastronômica na capital paulista.

Ao todo, serão 15 etapas por todo o Estado, e cada uma delas contará com um renomado chef de cozinha como padrinho. A primeira etapa, em março, acontece na cidade de Sorocaba. O chef dessa edição será João Belezia, que é arquiteto de formação mas herdou de sua família do interior de São Paulo uma paixão especial por cozinhar. Hoje, dedica-se inteiramente a essa profissão, comandando um buffet para eventos sociais e coorporativos, além de prestar consultorias.

O evento é uma realização da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e Escola Senac.

Do Portal do Governo do Estado