Festival do Bacon acontece no Memorial da América Latina

Evento gratuito será no neste fim de semana

sex, 05/08/2016 - 14h01 | Do Portal do Governo

O bacon tem o dom de transformar qualquer prato trivial em algo excepcional. Já imaginou um sábado e um domingo dedicados ao bacon, com inúmeros pratos salgados, doces e até bebidas elaboradas com essa maravilha? Então prepare-se: sua imaginação está prestes a se tornar realidade. O Memorial da América Latina recebe, neste primeiro final de semana de agosto (dias 6 e 7), o 1º Festival Nacional do Bacon.

Planejado para atender toda a família, o evento também oferece outras opções de alimentação e bebidas, além de espaço Quick Massage para relaxar, área Kids (cada atração custa R$6,00 e o combo com quatro ingressos sai por R$20,00), fraldário e minishopping.

Já está com água na boca só de pensar no que os chefs prepararam com bacon? Você vai ver que eles não economizaram em criatividade! Entre os representantes dos salgados, os destaques ficam por conta do taco feito de bacon (substituindo a massa de milho); coxa de peru assada e kafta enrolados no bacon; paella que ao invés de frutos de mar tem bacon e outras carnes suínas.

Sabia que doces podem levar bacon em sua composição e ficam deliciosos? Veja as opções incluídas no cardápio do Festival: estrogonofe de chocolate; brigadeiros de queijo, chocolate belga, cerveja preta e outros; merengue; salada de frutas com chantilly; sorvete de chocolate belga ou branco com crocante; mini waffle belga servido com geleia ou mel; brownie burger; geleia.

SERVIÇO
1º Festival Nacional do Bacon
Data: 6 e 7 de agosto
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9
Entrada gratuita
Classificação livre

Do Portal do Governo do Estado