Festa típica mexicana chega ao Museu da Imigração neste domingo

Tradicional evento pretende saudar e relembrar os entes queridos por meio de música, fantasias, apresentações teatrais e comidas típicas

sáb, 31/10/2015 - 11h12 | Do Portal do Governo

Para celebrar a tradicional festa mexicana “Día de los Muertos”, o Museu da Imigração recebe neste domingo (1º de novembro) um evento que reúne música, fantasias, apresentações teatrais e comidas típicas.

O local estará repleto de catrinas (típicas caveiras simpáticas), flores e cores habituais do evento, trazendo os costumes e tradições mexicanas. Ao longo da festa, estão programadas apresentações musicais com os Mariachis Los Charros, venda de comida mexicana, pintura facial típica para os visitantes e oficinas: flores mexicanas de papel, decoração de caveiras de chocolates, receita de guacamole e drinks com tequila. As crianças também terão um espaço reservado para brincadeiras e desenhos com os motivos da celebração.

As atrações do dia ainda contam com a tradicional oferenda, espécie de altar que reverencia entes queridos e personalidades importantes que já se foram. As homenageadas da ocasião são Frida Kahlo – pintora mexicana – e Tomie Ohtake – artista plástica japonesa, naturalizada brasileira.

E as novidades não param. Para entrar no clima da festa, o público poderá ir a caráter. A melhor fantasia de catrina e catrin (casal das tradicionais caveiras) ganhará uma viagem a Salvador com aéreo e hospedagem. O concurso não precisa de inscrição prévia e será julgado pelo Consulado General do México em SP e pelo Conselho de Promoção Turística do México. O resultado será divulgado no mesmo dia, às 17h30.

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no bairro da Mooca, em São Paulo. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h.

Mais informações no site do Museu. 

Do Portal do Governo do Estado