Festa de aniversário do CIC Guarulhos faz 970 atendimentos

Posto Guarulhos comemorou um ano de atendimento à população da cidade com o Sabadania

seg, 23/07/2007 - 21h25 | Do Portal do Governo

O posto fixo de Guarulhos do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, comemorou um ano de atendimento à população da cidade com o Sabadania. No evento, que ocorreu no último sábado (21), foram prestados 974 atendimentos.

Um dos pontos altos do evento foi uma palestra sobre cultura de paz, promovida ONG Soka Gakkai, que teve mais de 140 espectadores. O advogado Ricardo Arai, 27 anos, que é membro da associação, comemorou a chance de divulgar o trabalho da entidade. “O CIC Guarulhos é um ótimo espaço para trabalharmos os conceitos de valorização do ser humano, pois a idéia de um efeito multiplicador é importante. Por meio da pacificação do indivíduo se resolvem questões de segurança pública”, afirmou.

O Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, esteve presente no Sabadania e fez 308 medições de peso e altura. Outras atividades com bastante procura foram o curso de culinária com 90 participantes e a capoeira, em que 82 pessoas puderam interagir.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(R.A.)