Fernanda Porto e Mônica Elizeche abrem temporada Conexão Latina no Memorial

Show acontece nesta sexta-feira, 26, a partir das 21 horas

sex, 26/03/2010 - 16h40 | Do Portal do Governo

Quem gosta de música de boa qualidade, tem um ótimo programa nesta sexta-feira, 27. Fernanda Porto, precursora da mistura da MPB com música eletrônica, e a cantora paraguaia Mônica Elizeche abrem a temporada do projeto Conexão Latina no Memorial da América Latina. O show começa a partir das 21 horas.

Esse grande encontro reunirá no mesmo palco representantes da música latino-americana e brasileira. Fernanda Porto apresentará um repertório com grandes sucessos como Roda Viva (Chico Buarque), Tudo de Bom (Lina de Albuquerque e Fernanda Porto), Só tinha de ser com você (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), Giramundo (Fernanda Porto e Lina de Albuquerque), Sambassim (Fernanda Porto e Alba Carvalho), Sampa (Caetano Veloso), além de músicas de seu mais recente CD, Auto-Retrato. A artista será acompanhada por Christianne Neves nos teclados, percussão e cavaquinho, Max Salum na bateria e Fernando Gualberto no baixo. 

Já a cantora paraguaia Mônica Elizeche mostrará a fusão conhecida como latinjazz, que resgata grandes compositores de boleros latino americanos e mescla arranjos jazzísticos, além do romantismo irresistível das grandes baladas. Acompanhada por uma banda requintada que traz profissionais como o pianista Carlos Rebouças; Giba Punto no baixo; o guitarrista Renato Consorte e o baterista Alex Duarte. No show cantará Parte del aire (Fito Paez), En algun Lugar (Antonio Medina Boselli), Agua Pura (Antonio Medina Boselli), Recuerdos de Ipacaray (Demetrio Ortiz) e Quizas (Popular Latino Americano), entre outras.

O projeto

Conexão Latina promove mensalmente o encontro de artistas e grupos latino americanos que sobem ao palco do Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, dispostos a estabelecer um “diálogo musical”, revelando o que há em comum entre suas composições, interpretações, arranjos e performances.

Os shows acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês. Além de proporcionar à capital paulista um contato mais próximo com a cultura musical do continente, a série Conexão Latina permite a troca de informações e experiências, fortalecendo a integração cultural entre os países latino-americanos. Nos quatro anos em que aconteceu, já passaram pelo projeto nomes consagrados como Yamandu Costa e Juan Falú, Lô Borges e Marina De La Riva, Funk Como Le Gusta e o percussionista Ramiro Musotto,Rolando Chaparro e Renato Borghetti, Luiz Melodia e o quarteto Tungue Lê, Arnaldo Antunes e Chocolate Riveros, Los Cajones, Dona Yone Lara e Havana Brasil, Margareth Menezes e Tereza Morales, Guinga e Jorge Martinez, entre outros.

Serviço
Sexta-feira, 26, a partir das 21 horas
Local: Auditório Simón Bolívar
Fundação Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda São Paulo SP – CEP.01156-001 -Tel (11) 3823-4600
www.memorial.sp.gov.br
Ingressos: R$ 15,00
Auditório Simón Bolívar

Do Memorial da América Latina