‘Férias no Museu’ tem oficina e teatro na cidade de Campos do Jordão

Programação do próximo fim de semana no município será realizada no Museu Felícia Leirner e no Auditório Claudio Santoro

qui, 11/07/2019 - 9h54 | Do Portal do Governo

No próximo fim de semana, em Campos do Jordão, uma oficina de máscara e um teatro infantil gratuito agitarão os espaços culturais integrantes da programação do “Férias no Museu”, ação desenvolvida pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, geridas pela ACAM Portinari.

No sábado (13), a Oficina Máscaras em Movimento funde a criação da dança com a confecção de máscaras, proporcionando uma experiência de múltiplos sentidos e expansão de sentimentos, ao refletir sobre a importância da alegria, da memória e do compartilhar. O projeto é dos artistas Odete Machado e Tom Wray. A atividade acontecerá das 14h30 às 16h30.

Já no domingo (14), às 11h, na Concha Acústica do Museu e Auditório, é dia do teatro infantil Cartomante de Papel. O espetáculo é inspirado na brincadeira do origami conhecida como “adivinho”, “abre e fecha” ou “cartomante de papel”.

Na peça, apresentada pela “Cartomante” Juliana Bazanelli e pelo “Mago” Daniel Moray, histórias, lendas e mitos de diversas civilizações e culturas serão exibidas de acordo com a interação do público. A participação no teatro é gratuita e aberta ao público.