Férias de julho: alunos da rede estadual terão reforço de português e matemática

Aulas acontecem na segunda quinzena de julho e são uma possibilidade a mais para alunos da rede recuperarem conteúdo

dom, 30/06/2013 - 17h30 | Do Portal do Governo

Alunos do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio com dificuldades em português e matemática terão a possibilidade de recuperar conteúdo com aulas de reforço nas férias. A Secretaria da Educação vai oferecer um programa inédito de reforço nessas duas disciplinas na segunda quinzena de julho.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Participam do Reforço nas Férias alunos indicados pelos conselhos de classe, formados por todos os professores de cada escola. Durante o primeiro semestre, foi realizado um mapeamento das dificuldades curriculares, usando indicadores como as avaliações de aprendizagem aplicadas aos estudantes.

As séries que participam do novo modelo foram escolhidas por representarem um período de mudança na vida escolar do aluno, seja a passagem de um ciclo para outro ou a conclusão de um nível de ensino. Já as disciplinas ministradas foram selecionadas por serem a base do currículo das escolas e corresponderem a carga horária principal da grade.

Cada turma poderá ter no máximo 20 alunos, com até quatro horas de aula por dia. A participação dos professores é por adesão e os que participarem vão receber adicional pelas horas trabalhadas durante o recesso – até duas horas diárias.

Do Portal do Governo do Estado