Federação Paulista renova parceria para Copa da Casa de Futebol

Edição de 2007 reuniu mais de 700 adolescentes de 41 unidades

sex, 30/11/2007 - 19h14 | Do Portal do Governo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) continuará apoiando a realização da Copa da Casa de Futebol. A manutenção da parceria foi acordada durante encontro na terça-feira, 27, entre a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, e o presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero.

A Copa da Casa chegará à sua quarta edição em 2008 – o torneio deve ter início em março. Em 2007, mais de 700 adolescentes de 41 unidades de internação participaram do campeonato.

O apoio da FPF foi fundamental para o sucesso da competição, já que a partir das quartas-de-final, os jogos da Copa passam a ser realizados nas preliminares das partidas do Campeonato Paulista. Além disso, a FPF forneceu árbitros para a competição.

“O futebol, assim como as demais modalidades esportivas, são essenciais no processo pedagógico que desenvolvemos com os jovens”, afirmou Berenice Giannella durante o encontro. “Para nós, da Federação Paulista, este trabalho da Fundação Casa é importante e será mantido”, disse Del Nero.

Além de Berenice Giannella e Marco Pólo Del Nero, participaram do encontro o vice-presidente da FPF de Inclusão Social, o ex-craque Paulo Sérgio (tetracampeão mundial na Copa de 94), o gerente de Educação Física e Esportes da Fundação Casa, Carlos Alberto Robles, e o ex-craque do Corinthians e da seleção brasileira Zé Maria (campeão mundial da Copa de 70), que coordena o futebol na Casa.

 Da Secretaria Estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania

(I.P.)