Febem: Última semifinal do I Festival de Rap acontece nesta 2ª-feira, em Ribeirão Preto

Dez músicas serão apresentadas na fase interiornana

sex, 09/06/2006 - 20h51 | Do Portal do Governo

Cerca de 40 adolescentes das unidades de Ribeirão Preto e Araçatuba estarão reunidos nesta segunda-feira, dia 12 de junho, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, para última etapa das semifinais no I Febem Rap Festival. Na ocasião, serão apresentadas 10 musicas aos convidados.

O evento é uma organização da Dacult (Diretoria de Área de Cultura da Febem), em parceria com Instituto Mensageiros. Já foram classificadas 9 musicas para a grande final, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A escolha dos classificados para o festival ficará nas mãos de oito jurados, que vão avaliar as músicas apresentadas, dando notas de 0 a 10, levando em consideração critérios de harmonia, letra e desenvoltura. Convidados especiais, como o rapper Da Antiga, do grupo Tribunal MC´s, e integrantes da ONG Fique Vivo fazem parte da mesa avaliadora.

No Tatuapé, painéis de grafites decoram o ambiente de apresentação

  As quatorze melhores letras farão parte de um CD que será gravado no próximo semestre deste ano.  Todas as músicas apresentadas no festival devem tratar do tema Paz, mote que foi proposto pela Diretoria de Área e Cultura da Febem para a realização do evento.

Final 

A grande final do evento ocorrerá no próximo dia 23 de junho, a partir das 20 horas, no Auditório Simon Bolívar, Memorial da América Latina, Barra Funda. O evento será recheado de boas novidades, com apresentações de músicos consagrados no gênero. O cantor de Rap Thaide foi confirmado com o mestre de cerimônia.

Da Febem