Febem: Jovens do Complexo Tatuapé superam limites na disputa da Super 40 Km de Revezamento

Eles garantiram o 54º lugar na prova disputada por 7 mil atletas

qua, 28/06/2006 - 14h07 | Do Portal do Governo

O autódromo de Interlagos foi o palco perfeito para a disputa da Super 40 Km de Revezamento (Etapa São Paulo), no ultimo domingo, dia 25. Competindo com mais de sete mil atletas, cinco jovens da UI-16, do Complexo Tatuapé, mostraram que realmente são bons no atletismo.

Acompanhados por funcionários, eles garantiram o 54º lugar na prova, atingindo o tempo de 3 horas e 26 minutos. “Eles treinaram muito”, observa o diretor da UI-16, Sérgio de Oliveira, um entusiasta da idéia de que o incentivo ao esporte é uma ferramenta poderosa para o processo  de ressocialização de jovens infratores.

Sérgio conta que todos os jovens que participaram da prova fazem parte do Projeto Prosseguir, uma iniciativa realizada dentro da própria unidade, que tem como objetivo estimular a prática do atletismo junto aos adolescentes internos.  Sérgio também explica que os competidores foram escolhidos por terem aptidão para o atletismo, boa resistência física, além de técnica para a atividade. “Ficamos muito orgulhosos em poder dar este tipo de oportunidade aos adolescentes”, afirma.

  Projeto Prosseguir

Criado no ano de 2005, o Projeto Prosseguir incentiva a participação dos adolescentes em diversas competições da modalidade. Desde então, os adolescentes da fundação já participaram de provas de destaque, como a Corrida de São Silvestre, a Maratona de São Paulo, a Corrida Nike e a Corrida da Fogueira.

Super 40KM – Principal evento do gênero no país, o objetivo da Super 40KM  é ajudar na formação de novos valores para as corridas de rua e não fazer distinção entre competidores. De acordo com as regras da prova, é considerada vencedora da corrida a primeira equipe que completar as 10 voltas do circuito.

Da Febem