Febem: Adolescentes do Tatuapé participam da Super 40KM de Revezamento em Interlagos

Será no próximo domingo, dia 25

qui, 22/06/2006 - 20h22 | Do Portal do Governo

Dez adolescentes do Complexo Tatuapé da Febem terão a oportunidade de mostrar que são bons mesmo no atletismo. No próximo dia 25 de junho, eles participarão da prova Super 40KM de Revezamento – Etapa São Paulo, que será realizada a partir das 9 horas, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A expectativa dos organizadores é que cerca 7 mil atletas participem do evento.

A equipe da Febem participará com 10 atletas que foram escolhidos por terem aptidão para o atletismo e boa resistência física, além de técnica para realizar tal atividade. “Nos orgulhamos de poder dar este tipo de oportunidade aos adolescentes”, explica, Sergio de Oliveira, Diretor da UI16.

Os atletas estão determinados, pretendem cumprir a prova em 3 horas e 16 minutos, sendo que cada jovem correrá quatro quilômetros. “Estamos contentes de poder dar uma oportunidade aos adolescentes que, muitas vezes, chegam aqui desacreditados e com baixa-estima. Queremos mostrar que todos têm potencial, basta acreditar”, diz Lopes, treinador da equipe da Febem.

Desde 2004, a Divisão de Educação Física e Esporte da Febem incentiva a participação dos adolescentes em diversas competições da modalidade. Desde então, os adolescentes da fundação já participaram da Corrida de São Silvestre, Maratona de São Paulo, Corrida Nike e Corrida da Fogueira.

Super 40KM

Principal evento do gênero no país, o objetivo da Super 40KM é ajudar na formação de novos valores para as corridas de rua e não fazer distinção entre competidores. De acordo com as regras da prova, será considerada vencedora da corrida a primeira equipe que completar as 10 voltas do circuito, sendo que o tempo é medido desde o sinal de largada até o 10º atleta completar a sua volta.

Da Febem-SP

 

C.A.