Fazesp recebe inscrições para Disseminador de Educação Fiscal

Curso é gratuito e aberto a todo cidadão que queira conhecer a estrutura tributária do Estado

dom, 31/07/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

A Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp) abre inscrição para 1,4 mil vagas do curso a distância de Disseminador de Educação Fiscal, promovido em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). O curso é gratuito e aberto a todo cidadão interessado em conhecer a estrutura tributária do Estado, a importância do imposto e seu papel no contexto da sociedade e da economia. As aulas serão ministradas pela internet de 15 de agosto a 13 de novembro.

As atividades foram divididas em quatro módulos. O primeiro traz conceitos gerais sobre Educação Fiscal, o Programa Nacional de Educação Fiscal e sua estrutura. O segundo aborda a estrutura do Estado, o regime político e o desenvolvimento econômico.

No terceiro módulo, o participante irá conhecer mais sobre o sistema tributário, função do tributo, discussão sobre reforma tributária e repartição das receitas. Por fim, a quarta parte se destina à transparência na gestão fiscal, às leis orçamentárias, aos mecanismos de controle social e sua utilização.

O participante será avaliado ao final de cada etapa. O aprovado com nota mínima 7 receberá certificado de conclusão. Mais informações pelo e-mail fazespeducacaofiscal@fazenda.sp.gov.br ou telefone (11) 3243-4525.

Da Agência Imprensa Oficial