Fatecs: Vestibular tem vagas para curso de Design de Mídias Digitais

Serão 40 alunos na primeira turma, no período noturno; interessados podem se inscrever na seleção até o dia 8 de junho

qua, 23/05/2018 - 11h34 | Do Portal do Governo

O curso superior tecnológico de Design de Mídias Digitais, que será oferecido na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Barueri, na Grande São Paulo, é uma das novidades do Vestibular para o 2º semestre de 2018. Ao todo, são 40 vagas para alunos no período noturno. As inscrições para o processo seletivo terminam no dia 8 de junho.

“O curso foi desenhado para formar um profissional com perfil praticamente inédito no mercado. É um tecnólogo que vai ter conhecimento total do processo de criação e administração de mídias digitais”, ressalta o coordenador de projetos da Unidade de Ensino Superior e de Graduação do Centro Paula Souza, César Fernandes.

Vale destacar que a graduação inédita é resultado de uma parceria com a Tata Consultancy Services, multinacional do setor de Tecnologia da Informação, com atuação em mais de 40 países. O conteúdo abordado durante os três anos abrange áreas como marketing, plano de negócios, design, programação, desenvolvimento de sistemas, produção de conteúdo e design.

“Nossa proposta é formar o tecnólogo que tenha a visão do todo, entenda as diversas etapas do desenvolvimento da companhia e possa analisar conteúdo e resultados”, avalia o coordenador do curso, Jadir Mendonça Júnior.

Panorama

O contexto é propício ao surgimento e à expansão da iniciativa, pois as novas plataformas de conteúdo, notadamente os computadores e celulares, se tornaram parte do cotidiano da população, com acesso à informação 24 horas por dia. Com isso, segundo especialistas, o panorama permite que o marketing digital cresça e se diversifique.

Além das empresas de Tecnologia da Informação, o graduado na área poderá atuar em agências de publicidade, setores de indústria, comércio e serviços, empresas de marketing, portais de informação, produtoras de conteúdo, provedores de acesso, organizações não-governamentais e instituições públicas.

“Os estudantes de hoje serão os profissionais da era business 4.0 e precisam estar prontos para vivenciar o digital em todas as áreas de atuação. Conceitos como automação, internet das coisas e inteligência artificial já são uma realidade. Por isso, a nossa empresa se preocupa em investir no talento local para capacitar a mão de obra especializada do futuro”, analisa o presidente da Tata Consultancy Services Brasil, Tushar Parikh.