Fatec abre amanhã pedido para isenção e redução da taxa do Vestibular

São oferecidas seis mil isenções, e os interessados terão até o dia 7 de outubro para realizar os pedidos

ter, 24/09/2013 - 7h07 | Do Portal do Governo

Começa amanhã o prazo para fazer o pedido de isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) para o 1º semestre de 2014. Serão oferecidas seis mil isenções.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os candidatos terão até o dia 7 de outubro para realizar os pedidos e precisam preencher o formulário disponível no site. Após o preenchimento, é necessário guardar o número do protocolo. Desde que atendam aos requisitos, os interessados podem pleitear os dois benefícios. Neste caso, devem efetuar duas inscrições.

Em seguida, os documentos devem ser entregues na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar. No envelope deve estar escrito o número do protocolo. O candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec e também estará disponível no site. A resposta à solicitação será divulgada no dia 30 de outubro, somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído, ou concluir em 2013, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. 

Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.017,00 (por pessoa). Devem ser apresentados também o comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados devem seguir as instruções descritas no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.356,00) ou estar desempregado. Devem ser apresentados o comprovante de escolaridade e de rendimento. Candidatos desempregados devem seguir as instruções descritas no site.

Do Portal do Governo do Estado