Fase final dos jogos escolares do Estado começa amanhã em Jales

Atletas mirins da rede pública e privada competem para representar São Paulo no campeonato nacional

qui, 08/08/2013 - 19h53 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo realizará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, entre os dias 9 e 18 de agosto, a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo na categoria mirim, masculino e feminino.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em Jales, cerca de 2.500 alunos de 12 a 14 anos da rede pública estadual de ensino disputam nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez. Já no município de Lindoia, a competição será entre estudantes da rede pública municipal e de escolas privadas. Os vencedores dos jogos nas duas cidades se enfrentarão na final que acontecerá em Jales no dia 18 de agosto.

Os grandes campeões do ensino fundamental e médio representarão a Delegação do Estado de São Paulo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em novembro.

O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, também seleciona atletas para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado. As etapas acontecem ao longo de todo o ano em diversas cidades e contam com 20 modalidades e quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

Do Portal do Governo do Estado