Famerp desenvolve ações sociais na Fundação CASA de Mirassol

Durante o ano de 2018, projeto 'Aurora' possibilitará o intercâmbio de conhecimento entre jovens de ambas as instituições

qua, 09/05/2018 - 19h31 | Do Portal do Governo

Um projeto voltado para empoderamento e transformação social de adolescentes foi criado pelo Centro Acadêmico Euryclides Zerbini (CAEZ), da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Ao longo de 2018, o “Aurora” irá atuar na Fundação CASA “Alexandre Thomé de Souza”, em Mirassol, com uma proposta de aprendizado mútuo e de melhora no atendimento de populações diversas.

O projeto, pioneiro da Famerp direcionado a indivíduos privados de liberdade, é uma maneira de retribuir à sociedade o aprendizado em uma instituição vinculada à rede estadual.

“Poder levar adiante o conhecimento adquirido na faculdade é uma forma de retornar à comunidade o investimento que ela faz na Instituição, além de criar uma oportunidade de contato dos alunos com a realidade, o que também os faz crescer e evoluir muito”, comenta a professora adjunta da Famerp e coordenadora do programa, Rosana De Gasperi Pagliuso.

As atividades elaboradas junto aos acadêmicos, dessa forma, são de extrema relevância e trazem resultados positivos. Para desempenhar o trabalho com o público-alvo, que apresenta traços de vulnerabilidade social, os alunos passarão por diversas capacitações.

“A importância do projeto está, primeiramente, no conhecimento. O fato do bate papo ser integrado por jovens, de ambos os lados, dá abertura ao diálogo, tornando-o mais abrangente e dinâmico. Os adolescentes da Fundação sanam suas dúvidas e demonstram bastante interesse durante as reuniões”, explica Pamela Borges, enfermeira do CASA Mirassol.