Faculdade de Medicina da USP sedia curso de introdução à obesidade infantil

Curso é aberto a médicos, nutricionistas, acadêmicos de medicina e nutrição e demais profissionais que atuam na prevenção e tratamento da obesidade na infância e adolescência

sex, 31/08/2012 - 20h59 | Do Portal do Governo

O Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica da disciplina de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas (FMUSP) realiza no próximo dia 15 de setembro, o X Curso de Introdução à Liga de Obesidade Infantil, no anfiteatro da Faculdade de Medicina, em São Paulo.

O curso é aberto a médicos, nutricionistas, acadêmicos de medicina e nutrição e demais profissionais que atuam na prevenção e tratamento da obesidade na infância e adolescência. Serão abordados os temas: fatores ambientais e a epidemia da obesidade, a regulação central do apetite, dietoterapia, transtornos psiquiátricos e obesidade, tratamento medicamentoso, gastroplastia na obesidade grave e dieta no pré e no pós-operatório.

As vagas são limitadas e para realizar as inscrições, ou obter informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (11) 3061-7410 ou (11) 3266-2655.

SERVIÇO
X Curso de Introdução à Liga de Obesidade Infantil
Data: 15 de setembro
Horário: das 8h às 17h
Local: Anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP
Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255

Do Portal do Governo do Estado