Faculdade de Medicina da USP apresenta novos diretores

Diretor e vice-diretor da FMUSP tomam posse no dia 12/11; eles ficam à frente da Faculdade até 2022

qui, 08/11/2018 - 10h15 | Do Portal do Governo

 

No próximo dia 12 de novembro, a Faculdade de Medicina (FM) empossa seu novo diretor, Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, e seu novo vice-diretor, Roger Chammas, para a gestão 2018-2022.

A cerimônia de posse será realizada às 10h, no teatro da faculdade (Av. dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo).

Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho foi vice-diretor da FM de 2014 a 2018, é professor titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia desde 2003 e chefe do Serviço de Coluna Vertebral do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas (HCFMUSP).

Chefe da Disciplina de Afecções da Coluna Vertebral, atua principalmente com trauma raquimedular e lesões degenerativas da coluna vertebral. Desenvolve vários projetos de pesquisa dentro de sua área de atuação, com enfoque nos protocolos de células-tronco para lesados medulares.

Roger Chammas é docente da faculdade desde 2000, professor titular de Oncologia desde 2009 e coordena o Centro de Investigação Translacional em Oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Sua área de interesse é biologia do câncer (bioquímica e biologia celular do câncer), atuando na área de progressão tumoral, marcadores de progressão carboidrato-dependentes e caracterização de microambientes tumorais, como alvo para terapia combinada e diagnóstico molecular por imagem em cânceres.