Exposição sobre Rubem Braga termina no domingo

Em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, a mostra aborda desde a infância do cronista em sua cidade natal até o dia a dia em jornais

qua, 28/08/2013 - 8h00 | Do Portal do Governo

Termina domingo, 1º, a exposição”Rubem Braga – O Fazendeiro do Ar”, em cartaz no Museu da Língua Portuguesa. Com textos, documentos, correspondências, desenhos, pinturas, fotografias, objetos, depoimentos em vídeos e publicações, a mostra comemora o centenário do autor, que nasceu em 12 de janeiro de 1913, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Aos sábados, a entrada é gratuita

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A exposição está dividida em módulos temáticos que vão abordar a infância do cronista em sua cidade natal, o dia a dia em jornais como redator, repórter político e também seu envolvimento nas artes plásticas.

A exposição é realizada pelo Instituto de Inovação do Estado e da Sociedade (IIES) e do Empório Empreendimentos Artísticos, com curadoria de Joaquim Ferreira dos Santos. São utilizados documentos cedidos pela família de Rubem Braga e fotografias doadas à Fundação Casa de Rui Barbosa. O projeto cenográfico é de Felipe Tassara.

SERVIÇO
Exposição “Rubem Braga – O Fazendeiro do Ar”
Até 1º de setembro, às 19h30
Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz s/n. São Paulo – SP)
De terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. às terças, o museu fica aberto até as 22h.
Ingressos R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados
http://www.museulinguaportuguesa.org.br/ 

Do Portal do Governo do Estado