Exposição permanente marca reabertura da Oficina Cultural Casa Mário de Andrade

Imóvel passou por processo de conservação e reabre no dia 23 de maio

qui, 14/05/2015 - 14h27 | Do Portal do Governo

No ano em que se completam 70 anos da morte do escritor brasileiro Mário de Andrade, um dos principais articuladores do movimento modernista e da Semana de Arte Moderna de 1922, a Oficina Cultural Casa Mário de Andrade reabre com exposição permanente. A reabertura será dia 23 de maio e envolve mudança no nome, de Oficina da Palavra Casa Mario de Andrade para Oficina Cultural Casa Mario de Andrade.

O imóvel passou por processo de conservação e melhorias foram feitas nas partes interna e externa da casa, inclusive na calçada e nos canteiros. A estante e o piano do escritor passaram por restauração completa. Além disso, uma estátua de metal com o perfil de Mário ficará disposta na entrada do prédio. 

Além de atividades regulares como oficinas, a casa terá caráter de museu: em quatro salas, ficará a exposição permanente Morada do Coração Perdido, com curadoria de Carlos Augusto Calil, cineasta, crítico e ensaísta e professor da USP.

O galpão, com capacidade para 150 pessoas, funcionará também aos fins de semana como uma área programável atrelada aos eventos da oficina, onde poderão ser exibidos filmes ou apresentados peças, espetáculos de dança e shows.

SERVIÇO
Oficina Cultural Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546, Barra Funda, São Paulo
(11) 3666-5803 | 3826-4085
casamariodeandrade@oficinasculturais.org.br
Funcionamento: segunda a sexta-feira das 13h às 22h e sábado das 9h às 13h

Do Portal do Governo do Estado